Voltar ao site

Indústria da pesca esportiva diz que regras de poluição 'irrealistas' colocarão frotas fora do negócio

A indústria de pesca esportiva da Califórnia disse na segunda-feira que as regras de poluição do estado "tecnicamente inviáveis" em vigor em 2023 poderiam forçar muitos proprietários de barcos a sair do negócio.

"A indústria da pesca esportiva está comprometida com a redução das emissões de motores, no entanto, a administração de Newsom propôs regulamentações de embarcações portuárias que impactam desproporcionalmente as operações familiares, exigindo tecnologia de motores que ainda não foi desenvolvida, ou em outros casos comprovadamente segura no mar", disse Ken Franke, presidente da Associação de Pesca Esportiva da Califórnia.

Ele disse que o Conselho de Recursos Aéreos da Califórnia exigirá que os motores dos barcos sejam equipados com filtros de partículas diesel caros, que são usados em equipamentos agrícolas e caminhões. Os filtros podem criar uma severa pressão traseira nos motores, o que pode levar horas para reiniciar.

"Os capitães dos barcos estão preocupados que, no melhor dos casos, os passageiros possam ficar à deriva no mar por horas enquanto as equipes de barcos tentam limpar os sistemas de exaustão bloqueados", disse Franke. "Nenhum capitão quer um barco cheio de passageiros à deriva sem rumo no mar."

A associação de pesca esportiva disse que o custo potencial de novos motores e barcos é tão significativo que os proprietários de barcos que permanecem no negócio precisarão dobrar o preço das passagens, tornando as viagens de pesca offshore e observação de baleias custam proibitivos.

"Essas regulamentações tratam os barcos de pesca esportiva de forma injusta e afundarão empresas e economias costeiras dependentes do turismo ao ar livre para empregos e receitas fiscais", disse Jerry Sanders, presidente da Câmara Regional de Comércio de San Diego. "Tem que haver uma solução mais flexível e economicamente viável que proteja a qualidade do ar sem colocar os californianos fora do negócio."

A Califórnia é um dos principais destinos de pesca da América, com mais de meio milhão de pessoas por ano saindo em barcos de pesca esportiva, apoiando comunidades costeiras, marinas e pequenas empresas.