Voltar ao site

A pesca é considerada um esporte?

Eu amo esportes e adoro pescar, mas sempre me perguntei se a pesca se enquadra na categoria de esporte. Decidi descobrir por mim mesmo e compartilhar minhas descobertas com você.

Então, pescar é um esporte? Pescar é um esporte e não apenas uma atividade ao ar livre. Um esporte é algo que requer habilidade, esforço físico, e é competitivo. O ato de pesca está sob todos esses requisitos e há muitos torneios e competições em todo o mundo.

Então a resposta principal é sim. Mas às vezes é difícil ver como é sentar em uma doca, beber um frio, e cambaleando em alguns pequenos peixes arco-íris com as melhores marcas de isca soft requer tanta habilidade ou esforço físico como um esporte? Bem, há um pouco mais do que isso.

Pesca para esporte e pesca para diversão

Vamos olhar para algumas outras atividades que podem ou não ser consideradas um esporte para ajudá-lo a comparar. Boliche, esporte ou não? É competitivo? Sim. Isso requer habilidade? Claro que sim. Está drenando fisicamente? Bem, pode ser!

Que tal Poker. Habilidade? Sim. Competitivo? Sim. Físico? Não. Tecnicamente, o Poker não é um esporte, não importa o quanto seja na ESPN. Desde que possa responder sim a essas três perguntas, é considerado um esporte. Alguns podem dizer que pescar não responde sim a essas perguntas.

Bem, talvez não para essa pessoa, mas tente dizer isso para o cara que passou 3 horas procurando e cambaleou em um enorme peixe-espada de 100 quilos.

Acho que é seguro dizer que todos vimos o filme Tubarão, ou pelo menos sabemos do que se trata. Agora ninguém está lá fora cambaleando em um tubarão como esse, mas os peixes ficam muito grandes, e cambaleando em um atum de 60 quilos não é fácil. É preciso muito trabalho, às vezes horas para conseguir uma boa pegada. E o cambaleante em parte é às vezes considerado a coisa mais fácil sobre a pesca.

Descobrir para onde ir para o peixe que você está procurando, qual isca usar, quanto usar, como enganá-lo, a melhor maneira de lançar e onde lançar, quão lento e quão rápido para real, quanto tempo esperar para reformular, etc. Se você realmente quer ficar bom em pescar, há muito para isso. Para se tornar um pescador mestre requer tempo e técnica.

No entanto, muitas pessoas só querem sair para relaxar e se divertir.

É ótimo sair sozinho ou com alguns amigos para fazer o que quiser. Se as coisas derem bem, você vai ter algumas mordidas também. Eu acho que é incrível para a pesca ribeirinha e espero, pegar um par de trutas marrons, ou ir pescar no gelo para apenas sair com alguns amigos.

Neste contexto, a pesca não é muito de um esporte. Você não pode ter ideia do que está fazendo e ainda pegar algo se eles estão com fome o suficiente. Muitas pessoas o consideram mais um esporte quando sua pesca em alto mar competitiva ou mais profunda. Ele fica muito intenso e o nível de habilidade é realmente importante nesse ponto.

Existem tantos tipos diferentes de pesca que podem mudar a forma como as pessoas olham para ele como um esporte ou não também. Há água doce, pesca no gelo, ribeirinhos, pesca profunda... Você entendeu. Muitas pessoas gostam de pescar fora de uma doca e eu acho que mesmo os pescadores mais competitivos gostam de alguma pesca recreativa que também. Então, realmente se resume a perspectiva.

A pesca também pode ser competitiva. Em torneios, eles têm que tentar pegar certos peixes de uma certa maneira e quem tiver o melhor peixe pode ganhar. Geralmente é em uma crise de tempo também, e realmente coloca a pressão sobre.

Pescar pode realmente ser a combinação mais perfeita de relaxamento e um esporte. Você pode realmente torná-lo o que quiser e pode ser tanto para a maioria das pessoas que estão realmente a seu lado.

Não só a pesca é fisicamente excitante em pontos, mas pode realmente ser muito boa para a nossa saúde. Além de queimar calorias indesejadas, ajuda no estresse e mantém você em movimento por horas.

O condicionamento físico é algo que eu acho que a maioria dos esportes realmente ajudam e eu colocaria na definição para fazer algo um esporte. Bem, talvez não, mas é um benefício da pesca, com certeza.

Diferentes tipos de pesca

Como expliquei anteriormente, há uma tonelada de diferentes tipos de pesca, como pesca no gelo, pesca de moscas, pesca recreativa, pesca em alto mar, pesca de traíras, pesca de tucunarés e muito mais. Quando você está fazendo diferentes tipos de pesca, existem diferentes estratégias e formas de fundição, isca, etc.

Por exemplo, a pesca de moscas envolve uma tonelada de fundição. Você precisa mover muito os braços para frente e para trás e há um ritmo que é muito difícil de descer. A pesca no gelo é mais relaxada. Você geralmente deixa a linha entrar e só espera. Mais uma vez, há muitas estratégias para isso no que diz respeito à isca, ao número de buracos para perfurar, à localização dos buracos e ao entorno.

A cada tipo de pesca vem uma nova estratégia e um novo estilo. Muitas pessoas que estão apenas entrando nele vão se concentrar em um tipo de pesca e tentar aprender isso. Comecei pequeno, pescando fora das docas da minha tia tentando pegar peixes e peixes de skate.

Patins parecem uma arraia e são super interessantes. Quando eu era jovem, eu costumava sentar lá e esperar que algo acontecesse. À medida que envelheci aprendi as diferentes táticas para usar para me ajudar a obter mais mordidas e, eventualmente, pegar mais peixes.

Normalmente existem diferentes tipos de pesca que são melhores para diferentes peixes. Então, enquanto uma tática pode funcionar bem em um situaiton, você pode precisar aprender um totalmente diferente se você tentar algo novo.

Pescar é bom para a mente, corpo e alma. Ajuda a ensinar disciplina, liderança e perseverança. Eu não vou mentir, pescar pode ser muito frustrante às vezes. Quando você está lá fora por horas e não pega nada, pode incomodar muita gente.

No entanto, você prefere ensinar seu filho ou filha como ser paciente, melhorar sua coordenação mão-olho, ou aprender a ser o melhor jogador de Xbox? A pesca exige que crianças e adultos saiam de sua zona de conforto e aprendam alguma estratégia, juntamente com a bondade, pois na maioria das vezes eles estarão liberando os peixes depois de pegá-los.

As habilidades de vida são tão importantes para aprender, mesmo que muitas pessoas pensem que terão comida na frente deles a vida toda. E talvez eles vão, mas eu acho que é ótimo ensinar às crianças maneiras de obter sua própria comida se a necessidade surgir.

Aprender a maneira adequada de pescar não só ajuda quando você está encalhado em uma ilha, mas quando você está estressado ou tendo um momento difícil. A pesca é conhecida por ajudar aqueles que têm pressão alta a se acalmar. Se você tende a ser uma pessoa mais estressada, a pesca pode ajudar a relaxar você.

Aprender novas habilidades também é uma vantagem. Mesmo que você não acabe gostando ou nunca use, pelo menos agora você sabe.

Perguntas relacionadas:

Quando a pesca se tornou um esporte? A pesca remonta aos tempos antigos, quando as pessoas pescavam por sua comida. Ele se adaptou ao longo do caminho por muitos anos e no final do século XV foi quando começou a ganhar popularidade como esporte e não apenas uma maneira de conseguir comida.

Quando é a melhor hora para pescar? Sazonalmente, a melhor época para pescar é no verão. No entanto, você geralmente pode encontrar peixes em qualquer época do ano. No dia a dia, o melhor horário é nas primeiras manhãs e tarde da noite. É por isso que muitos pescadores precisam começar seus dias mais cedo.

Todos os Posts
×

Quase pronto…

Acabámos de lhe enviar um email. Por favor, clique no link no email para confirmar sua subscrição!

OKSubscrições powered by Strikingly